bikenauta

Fevereiro 07 2015

Ando contado da minha viagem para pedalar em Santa Catarina.

rcedro.jpg

 A última coisa que quero provocar em meus amigos e contatos é inveja. O que pretendo me pavoneando todo é dizer: meu amigo, se eu pobre aposentado posso, você também pode sair e conhecer o mundo de Deus. (ei, é o Zé pedalando lá na frente?)

rcedro2.jpg

 

Como qualquer para-choque de caminhão ensina: a inveja é uma merda. Olha só essa descoberta.

“Margaret Duffy, professora e presidente da comunicação estratégica na Escola de Jornalismo da Universidade de Missouri, diz que a forma como os usuários do Facebook usam o site faz muita diferença em seu bem estar. Ela diz: ‘se o Facebook for usado para ver o quão bem financeiramente um conhecido está ou quão feliz um velho amigo está em seu relacionamento – coisas que causam inveja entre os usuários – o uso do site pode levar a sentimentos de depressão. Descobrimos que se os usuários do Facebook sentem inveja das atividades e estilos de vida de seus amigos na rede social, eles são muito mais propensos a relatar sentimentos de depressão. É importante que os usuários do Facebook estejam cientes desses riscos para que possam evitar esse tipo de comportamento.’”

rcedro3.jpg

Estou alardeando o lugar lindo que vou visitar - ele é chamado de vale europeu catarinense por causa dessas paisagens da velha Europa - não é para meu amigo ficar espumando de raiva, mas para dizer: Ora, se o velho Zé consegue eu consigo também. Estou aqui, nesta vida, para animar e não pra derrubar.

publicado por joseadal às 10:51

mais sobre mim
Fevereiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

16
17
19
20
21

22
23
24
26
27
28


pesquisar
 
Tags

todas as tags

blogs SAPO