bikenauta

Março 15 2011

A trilha da Goiabada foi uma verdadeira "marmelada". Dunga definiu muito bem o 'pedal': quando Zé Adal puxa um passeio no primeiro momento todo mundo fala: ô Zé Adal bonitinho, mas depois dizem: ô Zé Adal fio da p! Mas o que é que vocês querem, moleza?(foto de Fabiano)

Faço o que aprendi, inclusive com o próprio Dunga: caminho de mountain bike bom é sempre o mais cascudo. É assim há 7 anos. Aliás, neste aniversário fiz, não 67 anos, mas 7 anos. Botei na cabeça - e como ensina o mestre João Bosco: quando se deseja com firmeza, se alcança! - que vou chegar a idade de 30 anos pedalando; gente, isto vai dar 90 anos! (foto do amigo Fabiano)

Mas voltando a trilha da Goiabada - este caminho, tão perto de nossa cidade! - foi encontrado com sorte e muito esforço. Vou contar como foi para que sirva de exemplo.

Um dia, conversando com um motorista de entrega de gás ele pergunto: já fez este caminho, entrando na estrada Pinheiral-arrozal e saindo na Vila Rica? Pronto, aguçou minha curiosidade. Procurei o caminho pelo Google Earth, mas este trecho está coberto de nuvens. O jeito foi ver in locu. Fui sozinho, não queria botar ninguém numa fria. Subi a Tancredo Neves e depois da rodovia do Contorno peguei o primeiro caminho à esquerda. Aí foi pedalar, tomar trilho errado, seguindo e voltando até completar o caminho. Ah, como a gente fica satisfeito de abrir uma vereda nova para os colegas! E foi assim que chamei uns mais chegados e fizemos a trilha.

Ah, tem a goiabada! Ainda não falei nela. Quando fiz a trilha da primeira vez entrei no terreiro do sítio do "seu" Luis Cabrito e fiz conhecimento com ele. Desta vez Luis estava fazendo goiabada e a turma toda chegou perto pra ver. Fabiano, mais arteiro, chegou a pegar no pau de mexer o doce. Parece que ficou profundamente impressionado com a experiência. Quase todos acabaram comprando uma barra de goiabada gostosa.

A trilha é curta mas bem técnica, com subidas pesadas e descidas deliciosas.

Tudo cercado de muito verde e matas virgens. Andar de bicicleta tem esta grande vantagem, conhecemos lugares novos e cheios de paz.

É por isto que, apesar do que diz MP: o Zé só mete a gente em furada, quando chamo os colegas para uma pedalada sempre aparecem os que são corajosos e os meus amigos.

publicado por joseadal às 00:56

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO