bikenauta

Dezembro 07 2011

Estou lendo Horizonte Perdido, de James Hilton. Ele narra a aventura de quatro ocidentais num mosteiro em um vale entre as montanhas do Tibete, o belo Shangri-lá. Subindo uma trilha íngrime o inglês Conwey narra:

"Entretanto, ia o sol aquecendo. E o ar, puríssimo, tornava-se mais precioso a cada inalação. Nesta altitude era necessrio respirar conscenciosamente, e isto, que a princípio parecia atrapalhar, ao fim de certo tempo produziu tranquilidade. Caminhando, todo corpo se movia no rítmo da respiração, tanto o andar quanto os pensamentos. Os pulmões não mais funcionando automáticos e ignorados, funcionavam harmonizando o espírito com as pernas. Há momentos na vida, como em uma boa caminhada, em que se abre a alma com tanta felicidade quanto o colecionador abre a carteira para pagar pelo ítem que lhe vai completar a coleção. Sim, depois de anos passando por sítios muito belos esta aventura prometia ser fora do comum". (na foto o jovem colega Michel subindo a serra da Concórdia, Valença, RJ)

 

É por isto que no esporte de mountain bike sempre buscamos caminhos novos. E se o percurso for cansativo, exigindo muito do corpo, então ele nos faz prestar atenção em seu funcionamento. Porque na pressa de viver nem notamos como nosso coração martela sem parar e nossos pulmões se enchem e esvaziam feito um fole de acordeon. Porém, ali, sobre a bicicleta, cada pedalada subindo metros, nosso organismo se mostra em toda sua importância e maravilha. E o templo vivo que é o corpo se torna mais caro para nós.

Irmão, escute esta música, um hino a maravilha da gente estar vivo neste belo planeta: Ando devagar porque já tive pressa...

http://www.youtube.com/watch?v=W0Im-TppkHM&feature=related

publicado por joseadal às 21:21

Mais uma bela postagem meu amigo. Gostei da foto que vc escolheu para ilustrar nossa aventura! rs

Forte abraço
Michel Schanuel Girardi a 7 de Dezembro de 2011 às 22:16

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
21
23
24

25
26
28
29
30


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO