bikenauta

Março 27 2012

O rio Mimoso sai mansamente da mata e forma um remanso delicioso de se banhar.

O lugar se assemelha a um quarto de banho com uma enorme banheira empedrada e com um janelão imenso na cobertura do maior prédio jamais construido. O córrego deslisa por sobre o beiral e cai. Não há qualquer ruido, talvez abafado pelas nuvens que invadem o local de banho dando um ar de fantasia. Porém a quietude é causada pela altura, estamos a 1.800 m de altitude em cima da serra do Mar e a corredeira só explode nas pedras lá embaixo. Pela ampla abertura na mata nós quatro devíamos estar extasiados vendo o imenso mar azul até onde a vista alcansasse, mas não se vê absolutamente nada, só o branco leitoso das nuvens.

Neste domingo, 25/03/2012, subimos a serra da Bocaina por uma estrada asfalta que serpenteia pela encosta rochosa onde árvores e arbustos teimam em se agarrar. Virando a serra descemos para o planalto em cima da serrania. A altitude e o esforço despertaram a fome e tivemos sorte de encontrar um grupo de Porto Real que fora ali pescar. Amavelmente nos convidaram a tomar bebidas geladas e degustar o churrasco. Ficamos ali por meia hora e nos despedimos, nosso objetivo era atravessar os 20 km do altiplano até a pousada do rio Mimoso e ver lá de cima o mar de Angra dos Reis.

Tao perto de uma grande população poucos se aventuram a sair da mesmice de suas vidas e ver e sentir a beleza mágica da terra das araucárias. O ar é mais leve, a vegetaçao é parecida com a da Europa e o tempo passa de-va-gar.

 

Ah dormir na pousada Brejal e acordar com um gostoso café da manha ou passear de mãos dadas, ao entardecer com a pessoa amada, é uma experiencia para jamais se esquecer.

 

Almoçamos no restaurante Chez Bruna, mas fizemos mais que isso. Descansamos o corpo cansado sentados no varandão deixando a vista passear pelo jardim de mil cores e vadiamos descalços pelo gramado. Você quer saber se no passeio a rio Mimoso foi bom? Quando rezamos juntos por duas vezes gritamos de coração: OBRIGADO MEU DEUS!

 

publicado por joseadal às 00:15

Muito bem contado! Vai ter a segunda parte desse passeio? Se tiver já sei quem vai ser o personagem principal!
Fabiano a 27 de Março de 2012 às 02:06

mais sobre mim
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28
29
30
31


pesquisar
 
Tags

todas as tags

blogs SAPO