bikenauta

Abril 03 2012

O que é isso aí!?

Esta, era a pergunta da maioria que leu o convite no site do Clube Adventure para um pedal no dia 1° de abril, Volta tranquila. Ora, todo mundo sabe que este é o dia pegadinha. Por acaso não seria uma Volta intranquila? Quem sabe até seria a Volta dos que se perderam? Talvez, por causa desta dúvida só compareceram 15 ciclistas. Eu mesmo não me arriscaria numa 'furada' dessas! Mas acabei indo, gosto de me arriscar.

 

Bem, vou narrar como foi. Estava a caminho e dentro do horario quando o telefone tocou. Era João2010: 'seu' Zé, estou lhe vendo aí na frente, espere um pouco que furei o pneu! Vai vendo só. Mas no ponto de encontro foi aquela festa. Tocamos para Barra Mansa e Peri anunciou que apareceu um ovo no pneu: vou correndo em casa e já volto. Vai vendo só. O asfalto para Bananal foi fácil, a estrada para Rialto também foi joia e na padaria a merenda estava pronta, o padeiro fora avisado de véspera. Mas a pergunta que não queria se calar: quanto quilômetros vai ter esta volta?, só Deus sabia. Eduardo, sempre gaiato disse que nem ELE sabia. Vai vendo só. O caminho de Arapeí estava ótimo com suas subidas e descidas. O dia estava fresco e ideal para um mountain bike puxado. Mas quando todo mundo contava com o estirão até a estrada dos Tropeiros entramos para Floriano. Vai vendo aí. O pessoal corria no maior conversê quando viram que uns e outros largaram a estrada, entraram por uma porteira e seguiam por um caminho que ninguém conhecia. MP pensou: agora ferrou tudo, nem sei que horas vou ver meus cachorrinhos! O pedal parecia que ia ficar sinistro.

Mas que atalho bonito! Um caminho assim, sem carros com até algum capim mostrando pouco trânsito deixa a alma sossegada. Não demorou nada chegamos em Bulhões, daí passamos sob a Dutra, atravessamos Porto Real, a ponte velha sobre o Paraíba e corremos para o gostoso almoço em Quatis.

Ainda nao tinha acontecido nenhuma pegadinha. Mas restava o caminho da cachoeira do Cici. Tinha gente dizendo que nunca conseguiu vencer este trecho: agora é que o bicho ia pegar! Na subidona da serra de N S Amparo o Carvalho caiu nas pedras sem se machucar e o amigo Fabiano66 levou um susto vendo coisa que nunca tinha visto antes. Porém chegamos felizes em Barra Mansa para tomar um açaí gelado.

Afinal, não houve pegadinha alguma. A pedalada do dia 1° de abril foi mesmo uma Volta tranquila.

publicado por joseadal às 01:04

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

15
17
18
20
21

22
24
26
27
28

29
30


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO