bikenauta

Maio 22 2012

Quando se estuda História vez por outra vemos o milagre de um homem ou de uma idéia surgir no momento certo e se multiplicar em muitos seguidores e discípulos e em mudanças de comportamento e pensamento. Assim, aconteceu há dois mil anos. O médico Lucas registrou o que a venerada Maria e outros seguidores de Jesus de Nazaré lhe contaram: "O Senhor designou outros setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois, à sua frente, a todas as cidades e lugares...Os setenta e dois discípulos voltaram cheios de alegria". Aquela fé simples - o Messias tinha vindo e vivido entre eles, foi maltratado e morto mas ressuscitou e voltou para o lugar de onde veio, o Céu - encontrou gentes e gentes receptivas e prosperou em milhões de seguidores. (meninas fotografadas pelo esperto Vitim)

Agora, numa outra época em que o ser humano vive novamente o perigo da extinção por destruir o ambiente propício para a vida existir na Terra, vemos os caminhos ser percorridos por homens e mulheres alegres e despreocupados que pelo puro exemplo começa a despertar consciências. Os ciclistas de mountain bike. (Vitim mostra que os ciclistas são homens feitos e crianças)

Neste domingo, 20/05/2012, o amigo Márcio juntou quinze ciclistas para fazer uma larga volta tendo como objetivo simbólico ver a cachoeira do Salto. Mas muito mais que isso saíram divulgando estas idéias simples: venha se distrair das pressões desta vida, saia de casa e veja o mundo lindo que nos envolve carinhosamente, faça um exercício para o corpo e para a mente, aprenda a amar o planeta em que vive e o Criador que o imaginou e formou. (dizem que uma foto vale por mil palavras, mas está não diz o que você talvez esteja pensando)

    

Quando percorremos o caminho da Colônia, quantas crianças nos viram passar e como esta imagem se gravou em suas retinas formando o embrião da vontade de pedalar! Quando entramos em Rialto, festivos e distribuíndo sorrisos, que exemplo demos aos moradores daquele distrito!

E os outros grupos que encontramos pelo caminho? As Penélopes levando um bando alegre para Pinheiral. Nem vimos, mas nos falaram de Luciano levando outro pessoal com outro destino. E os dois casais que cruzaram conosco na estrada para Floriano? E o jovem Rafael, retardatário de um pessoal que saiu de Barra Mansa para Quatis? Todos estes esforçados ciclistas não estão só fazendo um favor para si mesmo, não, eles estão, como lavradores na época certa, semeando uma nova maneira de viver.

Os historiadores de 2113 escreverão em seus livros como a humanidade se safou de outra extinção por adotar a velha idéia que norteia a raça dos humanos há 100 mil anos: use sua própria força, tenha coragem de sair do marasmo que vai acabar contigo, vai, saia pelo mundo, procure o melhor para sua vida e não esqueça dAquele que nos planejou muito antes do Sol se formar da poeira de uma estrela mais velha.

Caramba, hoje estou inspirado!

 

publicado por joseadal às 12:12

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11

13
14
15
19

20
21
23
24
25

27
28
29
30


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO