bikenauta

Outubro 07 2012

A região Sul Fluminense é muito bela por conter o vale sedimentar do médio rio Paraíba do Sul entre as serras do Mar e da Mantiqueira. Os sedimentos do vale foram trabalhados por riachos, vento, sol e frio e formaram um mar de morros.

Hoje, 06/10/2012, seis ciclistas saíram percorrendo uma grande volta para chegar a Ribeirão de São Joaquim. O circuito durou das 7 h até 16h em que percorremos 90 km. Por ficar nos contrafortes da Mantiqueira o belo lugarejo fica a 730 m de altitude, mas é preciso subir e descer altas colinas pelo caminho.

O tempo ajudou. Primavera com sol forte um vento fresco corria pelos caminhos refrescando os ciclistas que mourejavam forcejando nos pedais. A serra da Mutuca logo que se passa Amparo é uma velha conhecida nossa, caminho obrigatório para quem vai para Minas Gerais. Logo depois da fazenda Velha, entrando à esquerda, subimos um morrão que exigiu muita determinação.

Felizmente há o vale onde se pedala bem rápido pela estrada que corta os morros, quase um altiplano. Depois, chegando em Ribeirão são morros em degraus. Sobe-se muito, descemos um pouco, torna-se a pegar nova subida e assim fomos até passar pelo velho cemitério e descer para a praça e o merecido almoço com muito arroz doce e descanso. Observe o prato de doce do colega Edinho.

Revigorados voltamos para casa descendo mais do que subindo, mas ainda assim com muitas ladeiras.

Corpos cansados, os músculos se acomodando depois do grande esforço, estamos aptos a votar conscientes e com esperança de eleger governantes  e legisladores municipais éticos e esforçados, que trabalhem pelo bem da comunidade. Só vendo!  

publicado por joseadal às 00:35

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19
20

22
23
24
26
27

28
29
31


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO