bikenauta

Novembro 24 2012

Em uma música de Antonio Marcos tem um verso que diz: Não saiu jamais muito longe de sua cidade. Desde o mar da Galiléia até Jerusalém não tem mais do que 150 km e das praias do Mediterrâneo às águas do rio Jordão só tem uns 50 km. Este foi o tamanho do chão que Deus Conosco palmilhou. Neste pedaço pequeno do planeta ele fez tanta coisa e aproveitou cada instante de sua breve passagem aqui de um modo que mudou o mundo.

Então, porque esta ânsia que o ciclista tem de correr chão, ir mais longe, descobrir novos caminhos? No feriado de 15/11/2012, quatro de nós saímos de Volta Redonda e de carro fomos parar em Miguel Pereira. Encontramos um grupo veloz de colegas de Paty de Alferes. Nosso amigo Marcinho e sua bike verde esperança conversa com a galera.

Também encontramos uma turma que veio do Rio de Janeiro. Todos bem vestidos e com belas bicicletas como convém a quem mora na capital cultural do Brasil. Lá estava Horácio, guia de turismo esportivo, com toda picardia e malemolência daquela gente carioca.

E andamos por caminhos que subiam muito pelas serras e paramos enchendo os olhos com o visual lindo que a Natureza moldou neste nosso planeta.

(João2010, companheirão sempre pronto a trilhar caminhos novos sem medo de chuva ou sol forte)

O corpo se exercitou, aprendemos mais um pouco sobre paciência e compreensão uns com os outros e vimos que não importa por onde andemos sobre nossas bikes estamos em casa, neste pequeno planeta que entre tantos e tantos a vida surgiu e tem sido cuidada para não acabar.

(matas recobrindo montanhas formam riachos que rolam de cada grotão, como este nesta foto do novo amigo Élder)

Ouça o que te digo, não fique só em volta de sua casa, venha andar com a gente e ver agradecido o que o Verbo de Deus fez pra nós. Mas se não gostar de ir muito longe, pelo amor de Deus não fique a toa vendo Faustão e perdendo o tempo precioso de sua vida. Agora, aguente aí que vou pedalar. (ponte da antiga ferrovia, a data é de 1897, que hoje jaz como exemplo de como o que é importante hoje, amanhã não terá serventia)

 

publicado por joseadal às 11:46

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23

25
27
28
29
30


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO