bikenauta

Março 26 2013

Aconteceu-me algo maravilhoso nesse início da Semana Santa.

Mas deixe-me fazer uma consideração bem rápida. Tenho aprendido muito com jovens com menos de metade da minha idade. Chamaram-me atenção, por exemplo, de um fato que aconteceu no coração dessa semana, na 5ª feira da ceia pascal. Quando Jesus deu a ordem: Fazei isso em memória de mim; sempre pensei que ele mandava a todos os cristãos repetir esse ritual para lembrar do seu sacrifício por nós. Mas não, com essas palavras ele instituía o sacerdócio da nova religião. Cada um dos onze poderiam transformar o pão no corpo e o vinho no sangue de Cristo. E ganharam o privilégio de delegar esse poder a outros sacerdotes.

Mas disse tudo isso por causa dos onze. Explico-me.

Na vida não se pode viver rolando como “uma pedra que não cria limo jamais”. Quando se entra numa relação é preciso permanecer nela. Trabalhar as afinidades, participar em tudo que o companheiro ou amigos planejam e querem realizar. Incluir-se e abranger a todos, ter uma vida participativa. Então, sem você pedir flui o amor ou a amizade. Sem exigir atenção, respeito ou carinho se recebe uma porção abundante de camaradagem. Ser um dos onze e receber privilégios e regalias torna a vida muito feliz.

Coisa terrível é não ser legal e ter de ouvir o maior amigo da gente ou nosso amor mostrar a porta da rua e dizer: Vai, faça o que tem de fazer.

Foi assim que neste início da Semana Santa me aconteceu uma coisa maravilhosa. Por nove anos dividi momentos bons de minha vida com uma porção de amigos. Sobre minha bike andei por muitos lugares com eles, dividimos experiências boas e momentos de cansaço e superação, situações de fé e projetos que envolveram muita determinação. E tudo isso foi colocado num banner de 2 m x 1,5 m com dezenas de fotos que lembram cada instante inesquecível desses anos de amizade. Foi um presente inesquecível no meu 69º aniversário.

- Zé, não vai agradecer a cada um?

Não tem como nomear cada um, nem ouso falar um nome. São tantos! Mulheres e homens, jovens e gente da melhor idade. Todos felizes e grandes amigos e espetaculares cooperadores em tornar a vida de cada um mais alegre. 

publicado por joseadal às 01:08

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16

17
19
20
21
22
23

25
27
30



pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO