bikenauta

Abril 06 2013

Hoje andei numa trilha por onde não passava há muito tempo. Logo na primeira subida, junto à fazenda Santana do Turvo, parecia um encontro com uma namorada da juventude. Volta à cabeça da gente os antigos encontros e todas as alegrias das descobertas gozosas. A participação numa competição onde conquistei o segundo lugar, e nem sou vascaíno. Daquela vez, ao passar pelas hortas de Santa Rita de Cássia entrei numa e roubei duas folhas de couve para ir mastigando, tanta era a sede e o cantil sequinho.

Na primeira vez que vi as hortas cobrindo os morros de verdes, escuro das couves e claro das alfaces, encheram meus olhos de cores. Ou quando participei dum pedal noturno com uma bonita lua cheia no meio do céu ou com um grupo grande durante uma bela manhã.

Esse é o problema de se encontrar um antigo amor, quer se reviver o passado e não se pode voltar no tempo. Lulu Santos já nos lembrou isto de um jeito muito romântico: http://letras.mus.br/lulu-santos/47132/

Então toquei a andar pela trilha como se a visse pela primeira vez, e como é bela! Subindo as ladeiras fortes de pé forcejando nos pedais ou andando devagar escutando uma cachoeira escondida. Ela é do tipo introvertido se furtando a vista ficando entre morros e matas. Tem-se com ela uma relação bem intimista já que se pedala quase o tempo todo sem passar um carro, é como um namoro atrás da igreja, onde não passa quase ninguém. Ah, a gente se sente jovem novamente e assovia para os passarinhos que cantam nos galhos a nossa passagem. Fala-se com os bichos: a vaca pastando, o garrote que para nos olhando e os cachorros que brincam de pegar. Correndo longe do burburinho da cidade sente-se o ar. Com o vento pela frente quase se pode ver o corpo cortando a atmosfera e o fluxo coleando em volta como a nos afagar a pele.

(minha namorada não anda de bike, mas já passou por este caminho comigo) 

Não há um caminho que seja um encontro triste ou frustrante, tudo é belo no mundo que Deus fez pra nós.    

publicado por joseadal às 18:17

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Abril 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
24
25
26
27

28
29
30


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO