bikenauta

Maio 30 2013

O esporte tem a propriedade de agregar pessoas. Os gregos em sua sabedoria criaram as Olimpíadas para manter as cidades-estados dentro da nação grega. E no pequeno passeio de bicicleta deste dia de Corpus Christi, 30/05/2013, assistimos isso quando Sandra juntou-se ao grupo.

(ela vem chegando com Pedro Seeelvaaa)

É muito vantajosa a chegada de novos aficionados pelo ciclismo, pois há um rodízio saudável entre os grupos, são feitos novos conhecimentos e se areja os assuntos.

Assim ao invés das intermináveis farpas políticas entre quem acha que Lula e Dilma são o casal 30 e o que os acusa de quererem se perpetuar no poder por mais 30 anos, temos o professor de Matemática com quem aprendemos o que é a Proporção Dourada ou Divina, encontrada por um padre da Idade Média, explica ter na natureza uma constante. Nosso corpo, cada membro, a cabeça e em tudo além do ser humano, essa constante dá as proporções belas dos corpo. (observe isso no ciclista da direita)

Há pouco passamos a ter como companhia a fisioterapeuta Adriana que, enquanto fazíamos uma pausa no posto de Amparo, nos explicou os cuidados a ser tomado em praticar corrida e como, para que um passeio ciclístico tenha valor de um bom exercício físico, precisamos levar a bike por subidas e dar tiros mais rápidos dando ganho aos músculos.

O mais foi o de costume: um desfile da natureza a nossa volta, a boa amizade, conversas edificantes e muito preparo físico. Ah sim, e também apreciar o poder agregador do esporte.         

publicado por joseadal às 22:17

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

27
28
29
31


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO