bikenauta

Junho 18 2013

Por este Brasil a fora há lugares cheios de magia. Um pedaço de terra numa encosta, uma praia entre mangues ou um trecho de vale a beira de um córrego. Ali os homens se fixaram e agregaram histórias e construções, moldando uma cultura. Em cima da bike já visitamos vários desses locais, e agora vamos a outro. Estamos ansiosos para montar de um salto no selim e tocar a pedalar. Dessa vez vamos andar nas ladeiras de Ouro preto e Mariana, tirar um tempo para entrar numa velha mina ou visitar com o capacete na mão uma linda igreja do tempo da cata do ouro.

(esta foto bonita é meramente ilustrativa, com a bike rodando os pneus por estas pedras o visual será dez vezes mais lindo)

Na noite de 16/07/2013 vamos nos reunir na rodoviária de Volta Redonda e pegar um ônibus para Conselheiro Lafaiete, a passagem custa R$59. Ao clarear do dia já estaremos ao pé das serras mineiras e vamos pedalar passando por Ouro Branco, subindo a serra e vendo ao meio do dia o casario antigo e lindo de Ouro Preto. Depois de passear por suas ladeiras vamos procurar descanso no Pouso do Viajante, pernoite a R$40.

(esta foto da rota não é meramente ilustrativa, vamos subir por esses picos todos, o mais alto, pouco antes de O. Preto, vai nos levar a 1.336m)

Na quinta-feira saímos cedo, mas só depois de forrar o estomago com um bom café mineiro, e entramos em Mariana. Enchendo os olhos de belezas e cores até ficar saciados poderemos seguir adiante, pois nosso destino é o Santuário de Caraça. Chegamos lá logo após o almoço e vamos abarrotar nossos corações e mentes com a paz, a fé e o transbordante Espírito Santo que cerca tudo ali.

(as esposas podem ficar descansadas, a moça na foto é completamente ilustrativa, mas o colégio-igreja-santuário é completamente real)

Ao entardecer vamos encarar o sol poente e voltar ao nosso Pouso. Na 6ª feira entramos de novo em Ouro Preto e depois descemos a serra para pegar o ônibus de volta. Sobre as duas rodas de nossas magrelas teremos visto mais um pedacinho lindo do mundo e da história do nosso povo.

publicado por joseadal às 19:10

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
15

17
19
20
22

24
25
26
27
28
29

30


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO