bikenauta

Dezembro 29 2013

Há quase dez anos soube que lá em cima da serra de N. Sra. do Amparo tem um caminho a direita que leva a uma aventura espetacular.

Finalmente, neste fim de um ano cheio de tantos acontecimentos felizes, conseguimos, levados pelo amigo Rogério em sua bicicleta novinha em folha, conhecer a trilha. Aquele alto de serra se chama Robertão, por causa do fazendeiro que era dono da fazenda do Ribeirão Claro.

A subida da serra é reta e exige muito do ciclista, é muito íngreme. Porém, logo se deslumbra um visual maravilhoso que se estende até a serra da Beleza.

Entretanto o ponto mais alto exige subir um tanto a mais. Que vale é ser este trecho coberto de mata e a gente empurra as bikes no sombreado das árvores.

Nós seis chegamos ao platô e na planura lá de cima atravessamos um riacho que corre para vales diferentes dos que passamos.

Então, não mais que de repente chegamos à porteira do céu. Uma cancela caindo aos pedaços que dá para um despenhadeiro de tirar o fôlego.

Nossas vistas se enchem do mar de morros que corcoveiam até Visconde de Mauá. Daí, se desce montando ou empurrando, de acordo com a coragem ou o cagaço do ciclista.

O sol estava inclemente, ardido, tirando a força da gente e nos deixando de garganta seca. Ninguém mais tinha água. Num barraco perdido naquele sertão encontramos uma água fresquinha saindo de uma bica perenemente aberta. Começa um sobe e desce que me causa uma cãimbra dolorosa.

Os amigos ajudam. Mais adiante, numa estradinha apertada por cerca e barranco damos de frente com uma boiada ensandecida. Cada um se espremeu como pode.

E foi depois do sítio com um bomba movida por uma roda d’água  que vimos o asfalto e voltamos para casa.

Foi uma aventura desejada mais com um grau de dificuldade que não se esperava. Mas no mountain bike quanto pior melhor.

publicado por joseadal às 22:52

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13

15
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30
31


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO