bikenauta

Abril 23 2014

Um homem pode pegar sua bike e sair sozinho pelas estradas; e uma mulher também pode?

Antes de falar de uma amiga ciclista e sua coragem e, ao meu ver, falta de prudência, vou transcrever um trecho do livro Dom Quixote de La Mancha p.124: “Havia uma menina órfã que cresceu com tamanha lindeza que todos ficavam enamorados por ela. Seu tio guardava-a com muito recato, mas eis que um dia, quando ninguém de tal se precatava, ela aparece feita pastora mimosa e deu em ir ao campo pastoreando seu rebanho. Não posso dizer à justa quantos mancebos e fidalgos tomaram o trajo de pastor e saíram andando pelos campos após ela. Porém, não se cuide que por ela se ter posto naquela liberdade e vida tão solta, desse ensejo, nem por sombra, de coisa que desdissesse da sua honestidade e recato. Antes, é tanta a vigilância com que se olha a sua honra, que nenhum ainda se gabou, nem com verdade poderá jamais gabar, de haver dela obtido alguma esperança de lograr os seus desejos. Não é que fuja ou se esquive da companhia e convivência dos pastores, senão que os trata cortês e amigavelmente, até que descubra outra intenção. Então, afugenta-o sem demora”.

Quando formou-se o clube de ciclismo de Volta Redonda, a ciclista Ivete Amaral estava entre os fundadores. E quando comecei há pedalar, quatro meses depois, ela era um exemplo a ser seguido. Quantos caminhos conhecemos sob a liderança firme dela.

(na foto, entre tantos ciclistas homens, ela é a primeira à direita) 

Mas sua preferência sempre foi andar pelos caminhos só com sua bike. Altos de serras, trilhos quase indistintos, ela vence com toda tranquilidade. A força das suas pernas é difícil de se igualar. Em todos esses anos, ninguém ousou levantar qualquer duvida sobre sua honestidade. É uma guerreira da bicicleta. 

publicado por joseadal às 01:10

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

21
22
24
25
26

28
29
30


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO