bikenauta

Fevereiro 28 2014

Ler, meu Deus, que coisa boa!

Em Mitologia Grega cheguei a parte que estuda a Alquimia (p.200). Aconteceu no século XII. Um texto grego chegou a Europa vindo dos árabes, A Tábula de Esmeralda. O que se conta é que era copia de um texto egípcio muito antigo. Ensinava uma coisa básica, que estava ‘na cara’ de qualquer um: “Para realizar a grande obra de regeneração da matéria, o homem precisa purificar a própria alma”.

Quando um homem ou uma mulher adotam o ciclismo, por exemplo, ele passa por uma renovação sensível. Pergunte a qualquer ciclista antigo e ele dirá: era um e me tornei outro. É a Alquimia.

Em seu laboratório o químico primitivo pegava substâncias, matéria bruta, e no fogo fazia-as passar por quatro estágios. “Chamava-se Opus Magno, ou a grande operação que exigia do objeto material sofrer, morrer e ressuscitar”.

- Zé, foi o que aconteceu com Jesus!

Deus veio a nós para iniciar nossa caminhada para a vivificação e nos mostrou que não é facinho não. Era o que o alquimista fazia com o metal levando-o pelo fogo a ir do preto para o branco e deste para o vermelho e finalmente chegar ao amarelo, o ouro. Era a transmutação da matéria.

A espiritualização do ser humano terreno exige disciplina e essa repercute no ambiente em que vive, no próprio planeta. O homem regenerado trata bem a Terra, mesmo que não seja sua intenção permanecer nela. “A pureza para o homem que busca a perfeição moral é sua redenção. Para a Natureza – com ajuda dos humanos regenerados – é sua purificação".

Um verdadeiro cristão é um alquimista fiel.

(essa bela ametista que fica no jardim de uma vizinha é uma evidência viva de como o crisol do núcleo do nosso planeta forma coisas lindas) 

publicado por joseadal às 10:55
Tags:

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
25
26
27


pesquisar
 
Tags

todas as tags

subscrever feeds
blogs SAPO